A parceria de cooperação entre a Universidade Federal do Pampa – Campus Jaguarão, e o Instituto Conexão Sociocultural foi firmado no ano de 2016, oficializado pelo protocolo de intencões. Também foi firmado o convênio para estágios no âmbito do Instituto CONEX em cooperação com a UNIPAMPA, que pode ser consultado aqui.

Segue abaixo a notícia da cooperação: 

Instituto Conexão Sociocultural firmou um Protocolo de Intenções com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) nesta quarta-feira, dia 8 de abril. O Protocolo prevê que as instituições trabalhem no mútuo assessoramento para a realização de pesquisa, ensino e extensão.

O presente Protocolo de Intenções tem como objeto a conjugação de esforços entre os partícipes para apoiar a execução de projetos de pesquisa, atividades de ensino e extensão nas áreas científicas, cultural e tecnológica, na formação de recursos humanos em nível de graduação e pós-graduação, e o compartilhamento de recursos materiais e financeiros, na forma mais conveniente a ambas Instituições.

As partes comprometeram-se, respeitadas suas atribuições, a cooperar entre si no sentido de criar, em suas respectivas áreas de competência, as condições para o desenvolvimento das atividades necessárias à implementação do objeto do presente Protocolo.

O Protocolo foi assinado pelo coordenador executivo do Instituto Conexão Sociocultural, Bruno Marcelino, e pela Magnífica Reitora da Unipampa Profª Dra. Ulrika Arns.

A Universidade Federal do Pampa é uma Instituição Federal de Educação Superior, criada no ano de 2008, com o objetivo de ministrar ensino superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária, mediante atuação multicampi, com campus em dez cidades da metade sul do estado do Rio Grande do Sul: Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.