JULIANA PORTO MACHADO

DIRETORA-PRESIDENTE EM EXERCÍCIO (2019-ATUAL)

Bacharel em Produção e Política Cultural (2012-2015) pela Universidade Federal do Pampa – Unipampa, sendo bolsista do Programa de Educação Tutorial – PET Produção e Política Cultural (2013-2016). Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural pela UFPEL- Universidade Federal de Pelotas/2018. Bolsista CAPES ( Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) desde 2016-2018. Membro do grupo de pesquisa, Relações de Fronteira: História, Política e cultura na tríplice aliança,Brasil, Argentina e Uruguai. Atualmente é Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural. Diretora Presidente do Instituto Conexão Sociocultural desde 2015 e Diretora Vice-Presidente do Centro Latino Americano de Estudos em Cultura-CLAEC. Tem interesse nas áreas de Patrimônio Material e Imaterial Rural e Urbano, desenvolvimento rural, Identidade, Tradição, Memórias e Culturas Populares.

CINTIA TERRA PEREIRA (BRASIL)

DIRETORA VICE-PRESIDENTE: 

Graduada em Bacharelado em Produção e Politica Cultural pela Universidade Federal do Pampa. Tem interesse nas áreas de Patrimônio ( Rural e Urbano, Material e Imaterial),Identidade , Tradição, Memórias e Culturas Populares e Direitos Humanos.

ICARO VASQUES INCHAUSPE (BRASIL) 

DIRETOR VICE-PRESIDENTE

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e membro do Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos (GEEUR). Bacharel em Produção e Política Cultural pela Universidade Federal do Pampa (2016). É Vice-presidente do Instituto Conexão Sociocultural (ICS) e integra o Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC). Atualmente pesquisa e trabalha na área da Antropologia urbana a partir das dinâmicas culturais que tenham a finalidade de ocupação do espaço público e sua relação com a cidade e sua interface diretamente com as ruas; bairros; logradouros e outros equipamentos citadinos. Desde a sua formação, tensão até a construção de experiencias que produzam pontos de encontro, espaços de lazer e redes de sociabilidades.

AMANDA BASILIO SANTOS

Bacharela em História, Especialista em Artes (PPGA-UFPel) e Mestre em História na linha de Arte e Conhecimento Histórico (PPGH-UFPel), sendo também mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural (PPGMP-UFPel). Desenvolveu pesquisas focadas em arquitetura e iconografia, incluindo análise de pinturas murais de cunho moralizante, iconografia e arquitetura românica e análise de monumentos tumulares góticos. Membro do LAPI (Laboratório de Política e Imagem da UFPel). Pesquisadora associada do Centro Latino Americano de Estudos em Cultura (CLAEC), sendo editora-assistente da Editora CLAEC. Membro do NEM-RS (Núcleo de Estudos Medievais – UFRGS) Atualmente é doutoranda em História, na linha Cultura e Representações, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde desenvolve pesquisa em história medieval inglesa e iconografia religiosa entre os séculos XII e XV da Inglaterra medieval, focando em estudos relacionados à circularidade e hibridismo cultural na Marca Galesa, por meio de análise da iconografia e arquitetura de igrejas paroquiais românicas construídas ao longo da fronteira entre o País de Gales e a Inglaterra. Também desenvolve Doutorado em Memória Social e Patrimônio Cultural, pelo PPGMP na UFPEL, com pesquisa de fotografias e esculturas tumulares infantis no RS entre os séculos XIX e XXI, com o apoio da CAPES para o desenvolvimento da pesquisa. Atualmente também atua como Produtora Adjunta da Coordenação Regional e das Subsedes do Polo Pelotas/RS no Instituto Conexão Sociocultural (CONEX).

EFETIVO

Christopher da Silva Barbosa

SUPLENTE

Cintia Terra Pereira

Amanda Basilio Santos

André Machado Costa

Bruno César Alves Marcelino

Damaris de Lima Santos

Isac Morais Lages Marcelino

Raicilane Barbosa de Jesus Santana

Ruben Dario Fernández Garcia

Suzielen Taiane das GraçasCintia

DIRETOR-PRESIDENTE 2014-2018 : 

Bruno César Alves Marcelino (Brasil)

Doutorando no Programa de Pós-graduação binacional em Estudos Sociais Interdisciplinários de Europa e América Latina (2018-2022), área de investigação em Estudos Socioculturais pela Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación da Universidad Nacional de La Plata (Argentina) e pelo Institut für Politik- und Verwaltungswissenschaften (Instituto de Ciências Políticas e Administrativas) da Universität Rostock (Alemanha), com auxílio financeiro do Centro Universitário Argentino Alemão – CUAA-DAHZ. Mestre em Integração Contemporânea da América Latina – ICAL (2016-2018), linha de pesquisa em Cultura, Colonialidade/Decolonialidade e Movimentos Sociais pelo Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política – ILAESP da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA, sendo bolsista do Programa de Demanda Social da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Bacharel em Produção e Política Cultural (2012-2015) pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, sendo bolsista do Programa de Educação Tutorial  – PET Produção e Política Cultural. Diretor-Presidente e Pesquisador Associado do Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC,  Editor-chefe da Editora CLAEC e da RELACult – Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (Qualis/CAPES – B2), organizador das edições do livro e-book Dossiê Cultura em Foco. Membro do Grupo de Pesquisa/CNPq TEAR – Territórios em Articulação: Processos de Luta e (Re)existência de Populações Rurais, Indígenas e Tradicionais na América Latina (UNILA) e do Grupo de Pesquisa/CNPq Metropolização e Desenvolvimento Regional da Universidade Feevale, na linha de pesquisa: Dinâmicas da cultura e conflitos sociais. Tem experiência e interesse nas áreas de Estudos culturais em regiões de fronteira, Integração cultural latino-americana, Políticas culturais e Produção e gestão cultural.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u710589055/public_html/wp-content/plugins/multidomain-multitheme/classes/domainHandler.php on line 22