HUMANIDADES DIGITAIS
Projeto de caráter contínuo e semestral

O QUE É HUMANIDADES DIGITAIS?

Uma plataforma de publicações e difusão científica, um elo de pesquisadores, um projeto de extensão.

O projeto HUMANIDADES DIGITAIS é uma plataforma de divulgação e compartilhamento digital de pesquisas acadêmicas produzidas nas áreas das Ciências Humanas e Sociais, incluindo as aplicadas. Parte do princípio de integração e disponibilização livre do conhecimento acadêmico, e os produtos do projeto serão todos, sem exceção, disponibilizados nos canais digitais do Instituto Conexão Sociocultural para acesso livre e ilimitado de todos os interessados. Desenvolvido em parceria com a Editora BasiBooks, o que buscamos é facilitar o intercâmbio do que está sendo produzido não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o país, incluindo estrangeiros que tenham interesse. Considerando as dificuldades encontradas por estudantes e pesquisadores quanto ao deslocamento para participação em eventos por todo o país que promovem publicações, a plataforma é uma ferramenta que busca facilitar a participação de todos, gerando publicações de qualidade e oportunizando e fomentando a produção acadêmica em ambiente digital, que facilita também o acesso do público leitor que poderá acessar, de qualquer local, as discussões e pesquisas que são financiadas por toda sociedade e, portanto, tem como obrigação para ela retornar.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Podem propor trabalhos todos os estudantes de graduação e pós-graduação, de rede pública ou privada, com pesquisas em andamento e/ou finalizadas em instituições de ensino superior. 

Também serão aceitos trabalhos submetidos por professores e/ou pesquisadores da rede de ensino básica e superior e associados de instituições de pesquisa e educação. 

COMO FUNCIONA O PROJETO?

O projeto é composto por variadas etapas, desde o recebimento de propostas de Grupos Temáticos (GTs), feitos em todo início de semestre por profissionais altamente qualificados em suas respectivas áreas de atuação, que já estejam cadastrados como membros do Comitê Científico do Instituto CONEX. A cada semestre serão selecionadas 20 (vinte) propostas, formando deste modo o comitê da edição a ser realizada. 

Após a definição dos eixos temáticos da edição, serão abertas as inscrições para envio das propostas de apresentação de trabalhos, que serão feitas via formulário online, com o envio de resumo expandido. 

Todas as etapas do projeto, desde a submissão de propostas de Grupos Temáticos até a publicação dos trabalhos finais, podem ser consultadas no Cronograma Fixo. Para participar, por favor, consulte o Regulamento do projeto. 

Consulte a PLATAFORMA HUMANIDADES para mais informações. 

 

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/u710589055/public_html/wp-content/plugins/multidomain-multitheme/classes/domainHandler.php on line 22