I PampaCult é contemplado em edital do Pró-Cultura RS

O projeto I PampaCult foi contemplado no valor de R$ 140.000,00 reais no Fundo de Apoio à Cultura – FAC/RS edital SEDAC 3/2016 – FAC/Regional da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul.

O projeto é uma ação que procura envolver as artes integradas como forma de interlocução e transversalidade da cultura afim de potencializar segmentos artísticos como a música, artes visuais e humanidades na região sul.

Tendo como objetivos, promover a primeira edição do PampaCult, que englobará a organização e realização do festival musical no Theatro Esperança, com músicos de expressão nacional e regional, como Luiz Marenco e músicos, locais potencializando o segmento artístico local.

Também haverá organização de mostras artísticas com artistas locais das cidades de Jaguarão, Arroio Grande e Pelotas de forma a promover a difusão e acesso aos bens culturais.

E por fim, será realizado seminário sobre estudos culturais e sociais que abordarão pesquisas e criações socioculturais, como também, a realização de workshops de capacitação sobre produção e gestão cultural nos municípios da região (Amaral Ferrador, Arroio Grande, Canguçu, Cerrito, Chuí, Herval, Jaguarão, Pedro Osório, Santa Vitória do Palmar e Santana da Boa Vista)

A partir disso será feito a edição de livro digital e a construção de website que abarcará todos os resultados do projeto.

O I PampaCult é uma proposta de execução do Instituto Conexão Sociocultural.

Link do resultado final: http://www.procultura.rs.gov.br/upl4086/1480680194doe_02_12_16_homologacao_resultado_final.pdf

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.